Qualidade

Desde a sua criação, em 1999, a Gastroservice atua no ramo de alimentação com forte presença no mercado do RJ e SP.

Começou com algumas operações, cresceu em ritmo acelerado e, hoje, tem entre seus clientes algumas das empresas mais respeitadas do país, como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Modec e Petrobras. Um sucesso que pode ser traduzido em números – servimos 85.000 serviços por dia em 195 unidades.

A missão de manter padrões de segurança alimentar e ao mesmo tempo usar ingredientes frescos é especialmente crítica para o setor de saúde. Nós a cumprimos por que temos pessoas bem preparadas e com umadas menores rotatividades do setor.

A receita é treinar e motivar pessoas todos os dias, enquanto os profissionais de qualidade montam, avaliam e revisam processos. Somos um time comprometido com a qualidade. Da seleção dos fornecedores até a certeza de que os clientes estão bem atendidos. Veja os principais pontos do nosso trabalho que afetam a sua percepção de qualidade:

Costumamos dizer que nosso negócio não é servir alimentação para pessoas. Ele é de pessoas para servir alimentação. Com essa filosofia, crescemos de forma saudável e contínua.

Nossa missão é qualidade, inovação e paixão. Entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

1. Como monitoramos a satisfação do consumidor?

Através de pesquisas periódicas que são tabuladas e o resultado é dividido com os clientes diariamente. Os contratos podem estabelecer o uso permanente de totens e tablets para avaliação, ou ainda o uso de QR codes expostos nos refeitórios.

2. Como cuidamos de dietas restritivas e itens alergênicos?

Todos os refeitórios tem nutricionistas que orientam consumidores sobre as diferenças entre alergia e intolerância alimentar, pois alguns dos sintomas se confundem e cada caso precisa de cuidados específicos. Os cardápios são elaborados com balanceamento completo de Nutrientes. Quando os clientes tem colaboradores com restrição de dietas por alergia ou intolerância, fornecemos opções adequadas e os alimentos são sinalizados para evitar acidentes.

3. Como fazemos educação alimentar?

Campanhas anuais com palestras e comunicação nos ambientes de consumo. Nos contratos que definem como meta, fazemos a redução gradual de açúcar, sódio e uso de gorduras nas preparações e monitoramos o consumo de sachês pelos consumidores.

Tecnologia para preparo de alimentos, substituindo fritadeiras por fornos combinados etc.

4. Como monitoramos e evitamos desperdício?

Temos programas que podem ser previstos em contrato para a pesagem e divulgação  de descarte, de sobra limpa, e até mesmo dos produtos que não são consumidos pelos colaboradores de nossos parceiros, de forma que os consumidores tenham acesso aos índices  de perdas, e desperdícios.

5. Quais são os treinamentos regulares para as equipes Gastroservice?

Todos os colaboradores são certificados pelo treinamento da Anvisa.

Semestralmente todos recebem treinamento de 1 hora de boas práticas de fabricação e manipuladores de alimentos seguindo a RDC 216.

A cada 3 meses aplicamos o treinamento 5s, com duração de 3 horas.

Sempre que necessário, os times passam por reciclagem de 30 minutos na Higiene de FLV (frutas, legumes e verduras)

6. Como é feito o controle de qualidade das operações Gastroservice?

Nossa equipe faz visitas trimestrais ou sempre que necessário. A cada visita é elaborado um relatório fotográfico, destacando os pontos positivos e negativos. Para os pontos negativos é feito um plano de ação que é acompanhado até a solução.

As unidades ganham prêmios bimestrais pelo bom desempenho nas avaliações de boas práticas de fabricação.

7. Como cuidamos dos ambientes de consumo?

Nossa equipe de arquitetura elaborando projetos arquitetônicos que valorizam o ambiente dos refeitórios que operamos, dando aos consumidores a sensação de “estarem se alimentando em um ambiente fora do modelo convencional fabril”. Os projetos estão totalmente conectados com a evolução de materiais, equipamentos, utensílios, etc.

Rio de Janeiro
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+55 21 2196-0650

Macaé
Rua Didimo Nunes Sá Filho, nº 266
+55 22 2796-2600 / 2796-2613